Os sintomas eram os mesmos: as mãos tremiam, os cobertores cobriam o pescoço, o olhar era sombrio e a voz era mal pronunciada pelas cordas vocais. A cama de hospital já era ocupada há uns longos meses, o corpo encontrava-se na mesma posição que da última vez. As visitas eram vulgares. Os rostos os habituais. As rugas tinham aumentado de número. O penso que tinhas na cabeça tinha sido retirado. O olhar continuava longínquo. O quarto estava frio, arrepiante, intimidador. Eu entrei. Os olhos brilharam, a mão espreitou à superfície dos lençóis e a lágrima habitual que nunca nos deixava, caiu novamente. A necessidade de falar e exprimir tudo o que sentias era bem visível no teu olhar, mas não conseguias. A tua saúde não o permitia. Ouve, eu sei. Eu sei que a vida não levou o melhor de nós. Eu sei que não tivemos o tempo todo por nossa conta. Mas eu estive contigo enquanto pude, eu tentei fazer o que era suposto no nosso grau de parentesco. Eu tentei ser a neta que nunca me deixaste ser. O coração parou e o tempo acabou. Sinto saudades daquilo que nunca tive. Sinto saudades do pai que nos afastou.
31 comentários:
olha que nem todas querida :/
sim , todas sonham. mas a verdade, é que nem todas merecem /: sim linda. obrigada. está tudo bem. ultimamente passamos alguns problemazitos mas nada grave , acho eu..
Sabe que nem ginjas, podes crer, MJ! Nunca pensei sentir isto. :D
Sei que não resolve nada, mas eu lamento muito pelo teu avô, princesa.
pois, algumas recordações nunca se vão embora.
sim linda, sei obrigada :)
infelizmente.
já mesmo? sempre que precisares fala comigo :)
Claro, faz bem desabafar, querida.
tu e eu.
por enquanto eu não preciso... ando bem :)
acredita :)
isto já me aconteceu a algum tempo, mas só agora consegui escrever sobre isto pois eram um dia em que seriam 3 anos de melhores amigas. No entanto agora já não vale a pena, o melhor foi mesmo o ponto final (;
acredita que essa é msm a pior parte de todas.
acredita que essa é msm a pior parte de todas.
oh doce, quando escrevi o post nem sabia bem o que ele sentia, mas agora sei, e mesmo sem eu reparar dei-lhe par atras vezes de mais mudou e mudou e eu nunca me importantei, mas eu não via, ele é muito mas mesmo muito importante e nao via o que fazia, mas nele tem importancia
Eu desta vez magoei-me :( mas passa. :)
Obrigada minha querida :)*
Obrigada minha querida :)*
gostas fofinha? :)
e este post esta tão sentido, fizeste-me lembrar a minha avo *
espero mesmo que sim.
oh meu amor, imagino, qualquer coisa, aqui estou <3
eu percebo que seja, mas força amor <3
oh doce, ele diz que sim :s
que querida, mt obrigada.
Pois, é o que eu também tenho visto... Boa sorte também para ti ;) Bjs
de nada meu bem *
mas é nestas fases que me dá para escrever textos deprimentes, haha. estás melhor, amor?
pois, é como eu. não gosto muito de escrever coisas alegres para dizer a verdade :/
exacto, concordo mesmo contigo! como estás?
Eu estou melhor, não te vou dizer que já ultrapassei isso completamente mas já estou muito melhor. E tu? Como andas, querida?
Enviar um comentário